“Playboy, revolucionário, terrorista” – foi isso que disseram de “Carlos, o chacal”, nos anos setenta. O nosso Carlos tem tendências semelhantes. Talvez não terrorista, mas ao conhecer o ex-stripper é fácil perceber que lidamos com uma personalidade perigosa. O realizador e fotógrafo é um verdadeiro mestre dos sete ofícios, um libertino por vocação e um idealista que adora improvisar. Amante de desportos extremos e aquáticos, ele passa muito do seu tempo ao ar livre. É fascinado pela cultura e a herança cultural da sua terra mãe, Andaluzia – o que incluí não só o Flamenco, mas também os locais onde foram gravadas as cenas dos Westerns Spaghetti de Sergio Leone, na cidade onde cresceu - Almería. Mas isso não impede o seu espírito nómada de sentir-se constantemente tentado a viajar pelo mundo espontaneamente, e por isso trabalha e vive na sua carrinha, na qual realiza projectos na Península Ibérica e em Itália, assim como na Noruega, onde durante vários anos explorou os fiordes Noruegueses.
Nos seus trabalhos artísticos, pode-se sentir a sua dedicação à humanidade e à natureza – uma dedicação que extravasa para os seus dois documentários, “Saving Leuser” Sumatra (Indonésia) e “Ágape – História de um sonho” Tailândia e Myanmar (Burma), ambos realizados nas suas longas viagens pelo Sudoeste Asiático (2011-2013) e pelos quais ganhou prémios em vários festivais internacionais de cinema. As suas imagens foram divulgadas em publicações de renome, como o New York Times, e em estações de televisão como a Al Jazeera ou a RTL Alemanha. Para além disso, possui uma sensibilidade única para a luz natural, um tipo de iluminação que utiliza em todos os seus vídeos publicitários e que criam sempre um look naturalista e espontâneo.
O seu repertório de trabalhos incluí vídeos, especialmente para hotéis, resorts de luxo, restaurantes e empresas de todo o tipo – bem como praticamente tudo que tenha a ver com turismo, indústrias marítimas e o oceano. Uma menção honrosa deve ser ainda atribuída aos seu extraordinário talento a produzir imagens aéreas com o seu drone, filmagens subaquáticas para vídeos de mergulho, vídeos de desporto, acção e ar livre. Desde de 2013 que ele gere um escritório em part-time na Noruega, a “Nordfjord Films”.