FACTOS CHAVE

  • Ocupação: Realizador, director, argumentista, fotógrafo, professor
  • Especialidades: Professor de escrita, realização e interpretação para câmara, showreels profissionais
  • Data de nascimento: 1983
  • Nacionalidade: Alemã, Iraniana
  • Contacto: bijan@grenadinefilm.com

Bijan é o líder do gang. Pensador. Playmaker. Magic Jonhson. Uma personagem extraordinária, que faz o impossível acontecer. “Hip hop minded, kind hearted, designed with literature & inspired by art, moving with soul.” Ele é capaz de unir elementos aparentemente opostos e permanecer sempre com a mente aberta, em busca de verdade e substância. Discussões acaloradas sobre futebol, concertos na filarmónica ou ler Camus no jardim – Bijan é uma biblioteca ambulante e multifacetada de história mundial, desporto e cinema internacional. Ao mesmo tempo, o rapaz de Colónia com raízes iranianas é uma enorme força motivacional para todos em seu redor com a sua personalidade calorosa e poderosa. Adora assumir a responsabilidade quando é preciso. A sua inspiração? “Viajar pelo mundo, cozinha Persa, filosofia Francesa, música Afro-americana, cinema Italiano e o Espírito Hawaiano do Aloha”.

Desde da Escola Secundária que tem vindo a trabalhar em filme e televisão, quer para artistas individuais, quer para grandes empresas, tais como a Sony, Columbia TriStar, ZDF, WDR, Hans W. Geissendoerfer ou Horst D. Scheel. Adquiriu experiência em várias áreas profissionais, tais como casting, produção, realização, direcção de fotografia, iluminação e edição. Aos 19 anos ele realizou o seu primeiro documentário “Sayarah – 4 Taxis” (2003) com um orçamento de menos de 30€. O filme rapidamente ganhou prémios e foi difundido na televisão nacional. O passo seguinte foi realizar duas longas-metragens independentes: “The Cell” (2006) e “Murat B – Lost in Germany” (2009). Embora ambas tenham sido produzidas com orçamentos baixíssimos, conseguiram marcar presença em vários festivais de renome mundial (incluindo o FFM de Montréal e o Hof Internacional Film Festival) e foram editadas em DVD e VOD. Em 2012 terminou o curso na Academy of Media Arts, em Colónia, e em 2013 concluiu curta-metragem “Fruit Flies”, que também viria a ser seleccionada e premiada em vários festivais (entre os quais Studio Hamburg, Moscovo, Hong Kong, Roma, Sunscreen Florida, Los Angeles, Worldfest Houston, Londres, Foyle). Presentemente encontra-se a trabalhar em duas longas-metragens da sua autoria, “Porto Portraits” e “Highway 101”. Os seus filmes são amiúde filmados em estilo “guerrilha”, lidando com questões sociais e minorias em busca de humor e poesia no dia a dia.

Bolsa “jovens empreenderes” atribuído pela Comissão de Filmes NRW 2013. Membro da Guilda dos Realizadores (BVR) e da Guilda dos Escritores (VDD) da Alemanha. Professor de argumento e realização. Coach de interpretação para câmara. Trabalhos frequentes para vídeos corporativos e showreels para actores e castings. Fotógrafo freelancer.

AVISO LEGAL

Informação de acordo com a lei Alemã para os media. (§ 5 TMG):

Morada:
Grenadine Film - B. Benjamin
Maastrichter Str. 18
D-50672 Colónia / Alemanha

Direitos de uso:
© Grenadine Film
Todos os direitos reservados.
Os direitos intelectuais deste website são da propriedade exclusiva da Grenadine Film.

Web design: derpixelist
Música: Daniel Werner, M-PeX, Anitek
Animação de logo: Lenny Grade
Sound design: Alexander Moyerer
Assistente de edição de vídeo: Ignjat Stjepanovic
Co-edição de conteúdos: Roshanak Roshan

Responsabilidade legal:
Aplica-se a lei Alemã.